ask
about
tags
theme
divine intervention

nem todo pecador está disposto a viver sem um pouquinho da boa e velha intervenção divina. se você é um deles, envie suas orações, e os anjos farão seu melhor para entregar uma resposta aos pedidos. tudo o que estiver ao alcance de deus e seus servos é seu.

Os problemas do roleplay brasileiro.

Acho de uma graça sem fim a quantidade de rphs que parece brotar de bueiros a cada dia, e que povoa as tags de divulgação deixando pouco ou nenhum espaço para que os rps consigam players por si só. Irônico é perceber, nas raras ocasiões em que me dou ao trabalho de jogar ao vento cinco ou seis minutinhos do meu tempo em nome de uma causa perdida, que a maioria deles nem sequer sabe escrever decentemente. Como podemos esperar que o nível do jogo no Brasil seja alto quando as pessoas supostamente responsáveis por erguê-lo são tão incompetentes quanto o resto da massa?

E aí entramos em outro ponto. Porque sim, temos excelentes players no meio, mas quantos deles criam os próprios rps? Pouquíssimos. E quando o fazem, são originais?
Ha. Essa é uma excelente piada. Se olharmos a tag rpg brasil nesse exato instante, perceberemos que o que acontece não é uma tentativa de inovação, mas um falho investimento em competição. É imbecil, em um núcleo tão pequeno quanto o brasileiro, que tenhamos várias estórias passando-se no mesmo local, ou que abranjam a mesma área de interesse (exemplo, a sobrenatural) e que mostram classes muito semelhantes. E sim, jaz aí uma diretíssima. Vocês não tem a menor chance.
Agora, se quiserem sair dessa vida de salgadeiro e parar com o kibe, nós estamos aqui pra ajudar. Se o que vos falta é a criatividade, isso nós temos de sobra. Então parem de se inspirar no projeto alheio e concebam os seus próprios, mesmo que para isso precisem de uma ajudinha. Foi por isso que criamos este blog, para estender a mão e tentar tirar do buraco os administradores e players brasileiros.

1 year ago ⋅ 13 notes
rp br     rpg br     rpg brasil     rp brasil     rant     
  1. lovely-critical reblogged this from heavenlyhelpers
  2. i-gallifreyfallsnomore reblogged this from heavenlyhelpers
  3. leawillhelpyou reblogged this from lets-go-write
  4. lets-go-write reblogged this from heavenlyhelpers
  5. whatcatsays reblogged this from thetaylenahelp
  6. thetaylenahelp reblogged this from heavenlyhelpers
  7. 911-help reblogged this from heavenlyhelpers
  8. heavenlyhelpers posted this